Últimas Notícias

Equipe realiza dinâmica no Dia Mundial do Coração

Atividade foi realizada com a equipe da Emergência

Dia Mundial da Segurança do Paciente tem orientações pelo HJV

Tema foi “cuidado materno e neonatal seguro”

Projeto sobre saúde mental amplia alcance entre profissionais

Rodas de conversa abordam bem-estar emocional

HJV promove capacitação sobre Prevenção de Lesão de Pele

Objetivo foi fortalecer adesão ao protocolo institucional

Empossados novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem

Solenidade virtual também apresentou atribuições da Comissão

Projeto sobre saúde mental amplia alcance entre profissionais

O projeto Papo Cabeça Boa, iniciado no começo deste ano com o objetivo de reunir profissionais do HJV em rodas de conversa para falar sobre bem-estar emocional, mantém ativa a sua programação, ampliando o seu alcance entre as equipes do hospital e unidades. No dia 31 de agosto, integrantes do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) estiveram com 11 profissionais do Serviço de Manutenção, com quem conversaram sobre as vivências, inquietações e emoções experienciadas durante o período de pandemia da Covid-19 no ápice da crise e no momento atual.

Os sentimentos de união e harmonia da equipe foram percebidos pela coordenadora do Serviço Social e presidente do GTH, Simone Alencar, durante o encontro. O medo de levar a doença (Covid-19) para casa e contaminar a família também foi um dos assuntos externados pelo grupo. “Tivemos uma interação importante com os participantes, que trouxeram as realidades que viveram no período Covid e pós-Covid. Observamos a existência de um apoio entre eles; todos têm consciência de que trabalharam e trabalham na Linha de Frente e que precisam tomar os cuidados necessários para se prevenir”, relatou Simone.

Com a chegada do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio, o GTH realizará uma série de encontros do Papo Cabeça Boa, de forma a abarcar profissionais de variadas categorias e setores do HJV e de suas unidades.