Últimas Notícias

Equipe realiza dinâmica no Dia Mundial do Coração

Atividade foi realizada com a equipe da Emergência

Dia Mundial da Segurança do Paciente tem orientações pelo HJV

Tema foi “cuidado materno e neonatal seguro”

Projeto sobre saúde mental amplia alcance entre profissionais

Rodas de conversa abordam bem-estar emocional

HJV promove capacitação sobre Prevenção de Lesão de Pele

Objetivo foi fortalecer adesão ao protocolo institucional

Empossados novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem

Solenidade virtual também apresentou atribuições da Comissão

Profissionais da linha de frente recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

A técnica de Enfermagem Maria José Alves foi a primeira a ser vacinada

Os profissionais de saúde do Hospital Jorge Valente (HJV) que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19 começaram a ser vacinados neste sábado, 23 de janeiro. A previsão é de que, nesta primeira fase, cerca de 400 trabalhadores recebam a primeira dose da vacina.

“O momento é de muita alegria com a chegada da vacina à Bahia. Agora, chegou a vez dos colaboradores do hospital. Esperamos que seja a primeira ação de várias, à medida que forem disponibilizadas mais doses”, afirmou Jorge Motta, diretor técnico do HJV. A vacinação ocorre em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e o Distrito Sanitário Barra-Rio Vermelho.

Enquanto esperava ser chamada para tomar a vacina, a técnica de Enfermagem Maria José Alves não escondia o misto de ansiedade e felicidade. Primeira profissional do HJV a ser vacinada, ela foi infectada pela Covid-19 logo no início da pandemia, mas não apresentou sintomas; descobriu que estava com a doença após fazer um teste aleatório de monitoramento dos trabalhadores, no hospital. “Estava ansiosa aguardando o momento de receber a vacina. Depois que recebi a notícia na noite de ontem, nem consegui dormir direito”, contou.

O motorista de ambulância Ismael Vertes disse estar “renovado”

Mesmo após ter trabalhado durante toda a madrugada, o motorista da ambulância do HJV Ismael Vertes mostrou estar bem disposto, animado com a vacinação. “Apesar de ter tido uma noite de trabalho bastante movimentada, estou me sentindo renovado”, disse.

No hospital, a vacina foi recebida com entusiasmo e como um motivo de esperança para a equipe. “Estamos sentindo na pele e vendo de perto tudo o que está acontecendo por causa da doença”, relatou Lílian Brito, auxiliar de Higienização que atua no terceiro pavimento do HJV – ala que recebe pacientes com Covid-19.

Para outros profissionais, a vacinação os pegou de surpresa: “Achei que ia demorar para a vacinação chegar na cidade e os profissionais de saúde serem vacinados, de uma forma geral. Foi mais rápido do que eu imaginava”, relatou Elivânia Mota, técnica de enfermagem da Pediatria.