Últimas Notícias

Equipe realiza dinâmica no Dia Mundial do Coração

Atividade foi realizada com a equipe da Emergência

Dia Mundial da Segurança do Paciente tem orientações pelo HJV

Tema foi “cuidado materno e neonatal seguro”

Projeto sobre saúde mental amplia alcance entre profissionais

Rodas de conversa abordam bem-estar emocional

HJV promove capacitação sobre Prevenção de Lesão de Pele

Objetivo foi fortalecer adesão ao protocolo institucional

Empossados novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem

Solenidade virtual também apresentou atribuições da Comissão

HJV comemora Natal com missa e ação na Pediatria

Padre Ângelo, capelão do HJV, celebrou a missa

Celebrada todos os anos no Hospital Jorge Valente, a missa de Natal de 2020 ocorreu na manhã de 21 de dezembro, no auditório do HJV, com número reduzido de pessoas devido às medidas de distanciamento social por causa da pandemia de COVID-19. Em um ano marcado pelas dificuldades e limitações trazidas pela nova doença, o Padre Ângelo, capelão do HJV e vigário da Paróquia de Sant’Ana do Rio Vermelho, passou uma mensagem de paz e esperança, e ressaltou a atuação dos profissionais da instituição em prol da vida de milhares de pessoas que necessitaram de assistência hospitalar ao longo deste ano.

O padre ainda agradeceu as doações realizadas pelo HJV, por meio do projeto Caravana do Amor, que arrecadou alimentos para serem entregues à comunidade atendida pela Paróquia. “É bom ser bom. É bom fazer o bem”, afirmou Padre Ângelo. Após a celebração da missa, o diretor técnico do HJV, Jorge Motta, ressaltou a atitude dos colaboradores da instituição, que doaram os alimentos. “Conseguimos transformar solidariedade em caridade. Que em 2021 essa Caravana do Amor continue estendendo a mão ao outro”, afirmou.

Papai Noel visitou pacientes na Pediatria

O diretor também falou sobre o que chamou de um “contexto social mundial único, em que tivemos a oportunidade de sofrer as mesmas aflições que o outro sofre, as mesmas angústias, ainda que com intensidades diferentes, mas em torno de uma mesma questão”, referindo-se à pandemia do novo coronavírus. Em sua reflexão, o ano de 2020 proporcionou a todos a oportunidade de equilibrar medos e incertezas, trazidos pelo cenário de pandemia, com a fé, a prática da solidariedade e do amor, sendo este último o “amor pelo outro, por aquilo que fazemos, pelo que conseguimos proporcionar ao nosso colega de trabalho e ao paciente no leito do hospital”. E completou: “Nunca foi tão significativo desejarmos saúde e paz”.

O Natal no HJV contou com a presença do Papai Noel na Pediatria, no dia 24 de dezembro, que entregou às crianças um lindo ursinho de presente. Para os pacientes adultos, o Serviço de Nutrição providenciou um mini panetone na refeição, para quem tinha indicação de consumí-lo.