Últimas Notícias

Equipe realiza dinâmica no Dia Mundial do Coração

Atividade foi realizada com a equipe da Emergência

Dia Mundial da Segurança do Paciente tem orientações pelo HJV

Tema foi “cuidado materno e neonatal seguro”

Projeto sobre saúde mental amplia alcance entre profissionais

Rodas de conversa abordam bem-estar emocional

HJV promove capacitação sobre Prevenção de Lesão de Pele

Objetivo foi fortalecer adesão ao protocolo institucional

Empossados novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem

Solenidade virtual também apresentou atribuições da Comissão

SIPAT 2020 promove ações de cuidado com a saúde

Prevenção e qualidade de vida foram os temas centrais da SIPAT

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) movimentou o HJV com atividades que envolveram o cuidado com a saúde física e mental dos profissionais que atuam na instituição. No dia 14 de dezembro, a abertura da SIPAT 2020 foi marcada pela descontração e leveza, contando com a presença do grupo teatral Santy’s que levou alegria aos setores do hospital e suas unidades, com brincadeiras e paródias sobre o tema da prevenção de acidentes e qualidade de vida. “Houve a interação dos colaboradores, que através da música e dança puderam compreender os pilares da qualidade de vida: dormir bem, se alimentar bem, praticar atividade física e cuidar da saúde mental”, destacou a engenheira de Segurança do Trabalho, Alana Batista.

Também no primeiro dia, uma palestra on-line, exibida no auditório, abordou o tema da saúde bucal. O cirurgião dentista da Odontoprev, Dr. Larrouzier, falou sobre a escovação correta e consultas preventivas para evitar doenças. No segundo dia, foi iniciada a ação “Alô SIPAT” – o SESMT realizou ligações aos setores e unidades do HJV, e o profissional que atendia ao telefone dizendo “Alô SIPAT” ganhava um brinde. Ações itinerantes sobre alimentação saudável e saúde bucal completaram a programação da terça-feira (15).

Membros da CIPA gestão 2021 tomaram posse no último dia da SIPAT

A SIPAT 2020 seguiu com a sua grade de atividades, promovendo aula de ginástica laboral na manhã do dia 16, no estacionamento do hospital. Durante todo o dia foram realizadas sessões de acupuntura e massagem relaxante, para aqueles interessados em acalmar o corpo e a mente. As sessões continuaram no dia seguinte, das 8h às 17h, bem como a ação “Alô SIPAT”. A equipe do SESMT percorreu os setores e unidades do hospital com a “Blitz de Medicina Preventiva” e distribuição de brindes.

Encerrando a programação na sexta-feira (18), a Semana Interna contou com palestra sobre IST/AIDS, ministrada pela equipe de Medicina Preventiva da Promédica. À tarde, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do HJV tomou posse para a gestão 2020-2021.