Opções de privacidade
Notícias

Missa de Natal é celebrada com reflexão sobre o amor e apresentação do Coral Sal da Terra

Foi com uma mensagem de amor e de reflexão sobre a importância de cada pessoa na vida do próximo que o padre Ângelo Magno, da Paróquia de Sant’Ana do Rio Vermelho, e capelão do Hospital Jorge Valente (HJV) celebrou a Missa de Natal da instituição nesta quinta-feira, 18 de dezembro. A cerimônia contou com a presença de profissionais da equipe multidisciplinar e apresentação do Coral do HJV, “Sal da Terra”. 

“Só podemos conceber a nossa existência como um gesto de amor. Aquele que nos criou é perfeito. O que há de mais belo na existência humana é o amor, e amar é ir ao encontro do outro. Amar traz felicidade e é a razão da nossa realização pessoal”, disse padre Ângelo, que antes de ser padre já assistia os pacientes do HJV como diácono. 

Durante a missa, entre as preces, foi reforçada a missão dos profissionais do hospital de cuidar, pedindo a Deus paciência, compaixão e sabedoria nas condutas empregadas para assistência aos pacientes. Dando o tom festivo e musical à celebração, o Coral Sal da Terra mostrou um repertório variado, recebendo os aplausos e elogios das pessoas presentes. 

Em sua fala, ao final da cerimônia, o diretor técnico do HJV, Jorge Motta, destacou a força do trabalho em equipe para superar os desafios ao longo do ano, tanto em 2025 quanto no ano que se aproxima. “É esse coletivo, essa equipe, que sabe enfrentá-los e vencê-los, como temos feito ano após ano. Que os desafios não nos amedrontem e que usemos essa energia do Natal, de alegria, esperança e luz. Gratidão por termos um ao outro como apoio, construindo um pouco da história do Hospital Jorge Valente na assistência”, destacou. 

Seguindo com a comemoração natalina, foi oferecido um almoço especial no refeitório, com cardápio elaborado pelo Serviço de Nutrição. 

 

Acompanhe as nossas redes sociais