Últimas Notícias

Equipe realiza dinâmica no Dia Mundial do Coração

Atividade foi realizada com a equipe da Emergência

Dia Mundial da Segurança do Paciente tem orientações pelo HJV

Tema foi “cuidado materno e neonatal seguro”

Projeto sobre saúde mental amplia alcance entre profissionais

Rodas de conversa abordam bem-estar emocional

HJV promove capacitação sobre Prevenção de Lesão de Pele

Objetivo foi fortalecer adesão ao protocolo institucional

Empossados novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem

Solenidade virtual também apresentou atribuições da Comissão

HJV comemora aniversário de 45 anos

Missa em Ação de Graças foi celebrada pelo capelão do HJV

A equipe do Hospital Jorge Valente (HJV) comemorou o aniversário de 45 anos da instituição no dia 15 de junho, com uma programação especialmente pensada para a data. A comemoração teve início logo pela manhã com uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo Padre Ângelo, capelão do HJV. “Contar as maravilhas dos edifícios e das curas que o hospital realizou em 45 anos seria impossível. A Deus, dizemos aquela palavra mágica que totaliza o sentimento que está em nosso coração: obrigado! Pelos que aqui passaram e por aqueles que não conhecemos. Muitos se dedicaram a esse trabalho, não só aqueles que aqui estão se dedicando hoje”, disse padre Ângelo.

O diretor técnico do HJV, Jorge Motta, também fez um agradecimento “pela vida, força, energia, consciência e trabalho de todos, porque a instituição somos nós. Agradecemos aos colaboradores que fizeram e fazem do Hospital um local de acolhimento e de esperança”. O diretor ainda desejou “sabedoria e discernimento para continuarmos trilhando o caminho do bem, da dedicação de cuidar do outro”. Ao final da missa – que teve número limitado de pessoas para evitar aglomeração – as pessoas presentes cantaram parabéns para o hospital.

A equipe HJV foi presenteada durante programação em homenagem ao hospital

Após a celebração da missa, o evento em homenagem ao HJV seguiu com muita música, para animar e harmonizar o ambiente. O violinista Junio Santana percorreu o hospital, incluindo as unidades da Pediatria e Oncologia, tocando canções clássicas e de música popular brasileira para os profissionais, pacientes e acompanhantes. O refeitório foi parada obrigatória, onde o músico permaneceu por mais tempo, trazendo leveza e alegria durante o almoço preparado com requinte pelo Serviço de Nutrição.

O cardápio festivo, montado e elaborado para comemorar os 45 anos do HJV, recebeu elogios e ficou ainda mais saboroso ao som do violino. Um minibolo foi entregue individualmente a quem optava por recebê-lo no refeitório. Durante todo o dia, os profissionais do HJV foram presenteados com um kit de caderno e caneta personalizados, para marcar a passagem pelos 45 anos de história do hospital e sua dedicação ao cuidado.