Últimas Notícias

Equipe realiza dinâmica no Dia Mundial do Coração

Atividade foi realizada com a equipe da Emergência

Dia Mundial da Segurança do Paciente tem orientações pelo HJV

Tema foi “cuidado materno e neonatal seguro”

Projeto sobre saúde mental amplia alcance entre profissionais

Rodas de conversa abordam bem-estar emocional

HJV promove capacitação sobre Prevenção de Lesão de Pele

Objetivo foi fortalecer adesão ao protocolo institucional

Empossados novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem

Solenidade virtual também apresentou atribuições da Comissão

Grupo de Trabalho de Humanização promove encontros sobre saúde mental

O movimento nacional “Janeiro Branco”, que chama a atenção para as questões relacionadas à saúde mental e ao cuidado com as emoções, inspirou o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Jorge Valente fazendo surgir o projeto “Papo Cabeça Boa” – rodas de conversa realizadas uma vez ao mês para que profissionais de qualquer unidade ou setor discutam sobre autocuidado e reflitam como podem melhorar a saúde mental diante de tantas tarefas do dia a dia.

Durante todo o ano, colaboradores do HJV terão a oportunidade de falar sobre os seus medos, ansiedade e como estão vivenciando este momento de enfrentamento à pandemia de Covid-19. A intenção é que eles reservem um momento para se dedicar à sua saúde mental. Os diálogos promovidos pelo GTH contam com a presença de psicólogas do HJV e são realizados de forma descontraída, em busca do bem-estar emocional dos colaboradores no ambiente de trabalho. 

O primeiro “Papo Cabeça Boa” acontece no dia 17 de fevereiro, às 15h, no auditório do HJV. O segundo encontro será no dia 17 de março, às 8h.