Últimas Notícias

Equipe realiza dinâmica no Dia Mundial do Coração

Atividade foi realizada com a equipe da Emergência

Dia Mundial da Segurança do Paciente tem orientações pelo HJV

Tema foi “cuidado materno e neonatal seguro”

Projeto sobre saúde mental amplia alcance entre profissionais

Rodas de conversa abordam bem-estar emocional

HJV promove capacitação sobre Prevenção de Lesão de Pele

Objetivo foi fortalecer adesão ao protocolo institucional

Empossados novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem

Solenidade virtual também apresentou atribuições da Comissão

Equipe realiza dinâmica no Dia Mundial do Coração

Atividade na Emergência contou com simulação29

Para celebrar o Dia Mundial do Coração – comemorado no dia 29 de setembro – o Hospital Jorge Valente (HJV) passou o dia enfeitado de corações e balões, além de contar com dinâmica realizada na Emergência, que teve o seu painel de Gestão à Vista atualizado com dados relacionados ao Protocolo de Dor Torácica. Informativos com dicas para manter o coração saudável também foram distribuídos no hospital, marcando a passagem pela data.

Pela manhã, foi realizada uma simulação de atendimento de paciente com dor torácica, sem que os profissionais soubessem que se tratava de uma encenação. O objetivo, segundo a coordenadora médica da Emergência, Alessandra Valentina, foi dar ênfase ao Protocolo Institucional de Dor Torácica e chamar a atenção da equipe sobre os cuidados necessários em uma situação do gênero. “A simulação nos ajudou a ver e avaliar o comportamento da equipe, desde a Recepção até o atendimento médico. Pudemos observar se os passos previstos no protocolo estavam sendo cumpridos e saber como seria a assistência diante de um caso real”, relatou Dra. Alessandra.

Após a simulação. a médica Lara Grimaldi falou sobre os indicadores institucionais e elogiou o desempenho da equipe ao agir de acordo com os passos e procedimentos estabelecidos no HJV.