Últimas Notícias

Equipe realiza dinâmica no Dia Mundial do Coração

Atividade foi realizada com a equipe da Emergência

Dia Mundial da Segurança do Paciente tem orientações pelo HJV

Tema foi “cuidado materno e neonatal seguro”

Projeto sobre saúde mental amplia alcance entre profissionais

Rodas de conversa abordam bem-estar emocional

HJV promove capacitação sobre Prevenção de Lesão de Pele

Objetivo foi fortalecer adesão ao protocolo institucional

Empossados novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem

Solenidade virtual também apresentou atribuições da Comissão

Banda da Guarda Municipal de Salvador homenageia profissionais de saúde

Banda da GCMS fez apresentação em agradecimento ao trabalho diário dos profissionais de saúde

Em meio às comemorações da Semana da Enfermagem no Hospital Jorge Valente (HJV), integrantes da Banda de Música da Guarda Civil Municipal de Salvador trouxeram música ao hospital, em uma homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam na instituição. Em número reduzido devido à pandemia de Covid-19, a banda animou a equipe e descontraiu o ambiente, na tarde do dia 19 de maio. “Parece pouco, mas a gente faz o nosso melhor. Essa é a nossa forma de dizer muito obrigado”, afirmou o guarda civil e vocalista da banda, Daniel Santos.

Dividindo os vocais com Daniel, o guarda civil Ubirajara Azevedo explicou como tiveram início as apresentações da Banda de Música por hospitais da capital. “Tudo teve início em um contexto de dor, quando eu quis fazer uma homenagem a meu pai, que estava internado no Hospital do Subúrbio por causa da Covid-19. Era muita angústia, o momento em que ele mais precisava e a família não podia estar perto dele. Fizemos uma apresentação no hospital e dois dias depois ele faleceu”, contou. A partir de então, Ubirajara e seus colegas da Guarda Civil Municipal passaram a percorrer outras unidades de saúde, levando música para os profissionais de saúde como forma de aliviar o cansaço do trabalho diário e proporcionar momentos de alegria. “Viemos celebrar a vida através da música”, declarou Ubirajara.

O coordenador de Ações de Prevenção à Violência, James Azevedo, agradeceu o carinho da equipe do HJV. “Queremos que retornem ao trabalho com disposição e a ‘alma lavada’. Sintam-se respeitados por todos nós”, disse. A gerente de Segurança do Paciente e Práticas Assistenciais do HJV, Karina Ribeiro, falou em nome da instituição, agradecendo a presença da Banda de Música. “Nossa homenagem é para todos os profissionais de saúde. Estamos sendo agraciados por vocês ao nos  proporcionarem este momento”, ressaltou.