Últimas Notícias

HJV traz números de julho no Boletim COVID-19

Acompanhe a evolução dos casos suspeitos e confirmados no hospital

Agosto Dourado: HJV reforça boas práticas para aleitamento materno bem-sucedido

Orientação profissional é importante para as mães

Ações do Serviço de Nutrição levam bem-estar a pacientes e profissionais

Mensagens acompanham refeições e lanches

Boletim COVID-19 do mês de junho

HJV apresenta dados de atendimento e internação

Equipe realiza treinamento sobre protocolos relativos à COVID

Capacitação consolida conhecimentos

Boletim COVID-19 do mês de junho

Gráficos mostram o perfil dos casos suspeitos e confirmados de COVID atendidos no hospital

Os profissionais do Hospital Jorge Valente (HJV) e a população de modo geral já podem conferir os dados da instituição relativos aos atendimentos e perfil dos pacientes que passaram pela Emergência, bem como os que necessitaram de internação, devido à suspeita de infecção por COVID-19. O Boletim COVID-19 do mês de junho traz o número de testagens realizadas nos pacientes para detecção do novo coronavírus e a epidemiologia dos casos inseridos no protocolo COVID-19, ou seja, os casos suspeitos ou confirmados.

Em junho, foram 2.349 pessoas atendidas nas salas de coorte das Emergências Adulto, Pediátrica e Pronto Atendimento. Estas salas consistem em ambientes específicos para atendimento exclusivo de casos suspeitos, permitindo a separação desses pacientes em relação àqueles que apresentem sintomas indicativos de outras patologias. O número de pacientes que realizaram testagem para COVID foi de 879, no período de 1º de junho a 30 de junho deste ano.

O boletim mensal aponta os principais sintomas relatados pelos pacientes acometidos pelo novo coronavírus, prevalecendo os relatos de febre (14,5%) e cefaleia (14,2%). O tempo médio de atendimento para os pacientes com suspeita ou confirmação de COVID foi de 3 horas, desde a sua chegada na Recepção, passando pela Classificação de Risco, pelo atendimento médico até receber alta.

Dados sobre a internação desses pacientes inseridos no protocolo COVID também são apresentados. O hospital registrou 106 internações, sendo 87 pacientes adultos e 19 pediátricos. Desses, 51 tiveram a confirmação de infecção por COVID, sendo apenas 2 pediátricos. Em junho ocorreram 5 óbitos por COVID-19, sendo 4 pacientes com idade maior do que 80 anos e 1 pessoa com idade entre 70 e 79 anos.

Conheça, na íntegra, o Boletim COVID-19 de junho:
Boletim COVID_Junho 2020

Conheça, também, o Boletim do mês anterior:
Boletim_mensal_COVID_maio