Últimas Notícias

Banda da Guarda Municipal de Salvador homenageia profissionais de saúde

Apresentação ocorreu na Semana da Enfermagem

Semana da Enfermagem tem concurso de ideias e ações de bem-estar

Profissionais participaram de atividade lúdica

SCIH realiza ação educativa sobre higiene das mãos

Campanha interna reforçou os principais momentos em que higienização deve ser feita

Páscoa no HJV tem lanche especial e lembrancinhas

Doces foram entregues a crianças e pacientes adultos

HJV aparece em ranking de Melhores Hospitais

Levantamento foi feito pela revista Newsweek em parceria com a Statista Inc.

Boletim COVID-19 do mês de junho

Gráficos mostram o perfil dos casos suspeitos e confirmados de COVID atendidos no hospital

Os profissionais do Hospital Jorge Valente (HJV) e a população de modo geral já podem conferir os dados da instituição relativos aos atendimentos e perfil dos pacientes que passaram pela Emergência, bem como os que necessitaram de internação, devido à suspeita de infecção por COVID-19. O Boletim COVID-19 do mês de junho traz o número de testagens realizadas nos pacientes para detecção do novo coronavírus e a epidemiologia dos casos inseridos no protocolo COVID-19, ou seja, os casos suspeitos ou confirmados.

Em junho, foram 2.349 pessoas atendidas nas salas de coorte das Emergências Adulto, Pediátrica e Pronto Atendimento. Estas salas consistem em ambientes específicos para atendimento exclusivo de casos suspeitos, permitindo a separação desses pacientes em relação àqueles que apresentem sintomas indicativos de outras patologias. O número de pacientes que realizaram testagem para COVID foi de 879, no período de 1º de junho a 30 de junho deste ano.

O boletim mensal aponta os principais sintomas relatados pelos pacientes acometidos pelo novo coronavírus, prevalecendo os relatos de febre (14,5%) e cefaleia (14,2%). O tempo médio de atendimento para os pacientes com suspeita ou confirmação de COVID foi de 3 horas, desde a sua chegada na Recepção, passando pela Classificação de Risco, pelo atendimento médico até receber alta.

Dados sobre a internação desses pacientes inseridos no protocolo COVID também são apresentados. O hospital registrou 106 internações, sendo 87 pacientes adultos e 19 pediátricos. Desses, 51 tiveram a confirmação de infecção por COVID, sendo apenas 2 pediátricos. Em junho ocorreram 5 óbitos por COVID-19, sendo 4 pacientes com idade maior do que 80 anos e 1 pessoa com idade entre 70 e 79 anos.

Conheça, na íntegra, o Boletim COVID-19 de junho:
Boletim COVID_Junho 2020

Conheça, também, o Boletim do mês anterior:
Boletim_mensal_COVID_maio