Últimas Notícias

HJV traz números de julho no Boletim COVID-19

Acompanhe a evolução dos casos suspeitos e confirmados no hospital

Agosto Dourado: HJV reforça boas práticas para aleitamento materno bem-sucedido

Orientação profissional é importante para as mães

Ações do Serviço de Nutrição levam bem-estar a pacientes e profissionais

Mensagens acompanham refeições e lanches

Boletim COVID-19 do mês de junho

HJV apresenta dados de atendimento e internação

Equipe realiza treinamento sobre protocolos relativos à COVID

Capacitação consolida conhecimentos

Ações do Serviço de Nutrição levam bem-estar a pacientes e profissionais

Refeição com mensagem motivacional, entregue a profissional de unidade COVID

O Serviço de Nutrição do HJV tem se esmerado para proporcionar bem-estar aos pacientes internados no hospital, estejam eles nas unidades COVID ou não. Ao mesmo tempo que se dedicam a tornar as refeições e lanches cada vez mais saborosos – o que pode ser constatado por meio do conceito de comfort food adotado pelo Serviço – também se debruçam na elaboração de mensagens de apoio que tragam ânimo e ajudem no fortalecimento emocional dos pacientes.

“Seja forte e nem pense em desistir! Estamos com você”, “Vai dar tudo certo”. Essas são algumas das mensagens estampadas nas embalagens de refeições e copos descartáveis entregues a pacientes, tudo personalizado com amor e dedicação pela equipe de Nutrição. Aniversários também são lembrados pelos profissionais. No início deste mês de julho, uma paciente internada na UTI recebeu um mini bolo enfeitado e preparado pela Nutrição, em conformidade com a dieta da paciente, para registrar a data, celebrar a vida e, claro, auxiliar no processo de recuperação.

A atuação da equipe de Nutrição tem rendido elogios tanto por parte de pacientes quanto de acompanhantes. Tatiana Costa Vicente, mãe do paciente Matheus Vicente Sacramento, que esteve internado na Pediatria, deixou o seu agradecimento em uma carta, no dia 25 de junho. “Meninas da Copa, muito obrigada por tudo. A comida estava ótima (e) o atendimento de vocês. É ótima a nutricionista e toda a sua equipe”, escreveu.

Toda essa atenção do Serviço de Nutrição não é dispensada apenas aos pacientes. Os profissionais que estão na linha de frente do combate à COVID, trabalhando nas unidades específicas e em isolamento, são igualmente agraciados com mensagens incentivadoras e de agradecimento pelo empenho neste período de enfrentamento à pandemia.