Controle de infecção hospitalar

O Hospital Jorge Valente conta com um rigoroso controle de infecção hospitalar. Para aumentar esta segurança, é necessária a atenção também por parte de acompanhantes e visitantes.

Por isso, não realize visitas a pacientes internados se estiver com alguma doença infecciosa (mesmo que ainda seja uma suspeita), como virose, gripe, resfriado, dor de garganta, diarreia, doenças de pele e respiratórias, conjuntivite, etc. Evite, também, a presença de crianças e/ou pessoas com baixa imunidade no hospital.

Higienize suas mãos cuidadosamente com água e sabão ou com álcool gel ao chegar e ao sair do Hospital e antes e depois de ter contato com o paciente. Evite aproximar-se de pacientes vizinhos para evitar “infecção cruzada”. Toque o mínimo possível no mobiliário e equipamentos e não manuseie cateteres, sondas ou equipos de soro dos pacientes. Se necessário, chame a enfermagem.

Evite a troca de brinquedos entre pacientes pediátricos e uso de brinquedos não-laváveis. Também é importante desprezar o lixo no local indicado.