Apresentação

Fundado em 1976, o Hospital Jorge Valente (HJV) foi o primeiro hospital da Bahia a receber a certificação de Acreditado com Excelência, concedida, em 2006, pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, órgão reconhecido pelo Ministério da Saúde. A conquista deste certificado, que atesta a qualidade dos serviços prestados em unidades de saúde, é resultado da aplicação de uma metodologia que avalia e garante a segurança, a padronização dos processos e os ciclos de melhoria contínua nos atendimentos.

Em 2012, o HJV recebeu a recertificação de Acreditado com Excelência pela ONA, com validade até o ano de 2015, feito que também já tinha sido alcançado em 2009. As recertificações mostram que a qualidade é uma prioridade para a unidade de saúde.

O Hospital dispõe de 144 leitos com estrutura completa para atendimentos de emergência, obstetrícia, hemodinâmica, internação em diversas áreas, clínicas e cirúrgicas, e unidades de tratamento intensivo e semi-intensivo adulto, neonatal e pediátrica.

O modelo assistencial adotado pelo Hospital conta com corpo clínico especializado em diversas especialidades, que busca a humanização do atendimento e proporciona uma melhoria da comunicação entre o paciente, o médico assistente, o médico especialista, a equipe multiprofissional e a família.

Neste modelo, os profissionais possuem maior interação, com mais resolutividade, o que possibilita que o paciente se mantenha internado pelo menor tempo possível, como é o objetivo da medicina moderna.