Últimas Notícias

HJV traz números de julho no Boletim COVID-19

Acompanhe a evolução dos casos suspeitos e confirmados no hospital

Agosto Dourado: HJV reforça boas práticas para aleitamento materno bem-sucedido

Orientação profissional é importante para as mães

Ações do Serviço de Nutrição levam bem-estar a pacientes e profissionais

Mensagens acompanham refeições e lanches

Boletim COVID-19 do mês de junho

HJV apresenta dados de atendimento e internação

Equipe realiza treinamento sobre protocolos relativos à COVID

Capacitação consolida conhecimentos

Equipe realiza treinamento sobre protocolos relativos à COVID

Profissionais do Bloco Operatório participaram do treinamento

Profissionais dos diversos setores do Hospital Jorge Valente (HJV), incluindo a Unidade de Pediatria, estão participando de treinamentos constantes para consolidar seus conhecimentos em torno das práticas especificadas nos protocolos de combate à COVID adotadas pela instituição.

A equipe da Unidade de Pediatria foi a primeira a reforçar suas habilidades, realizando a capacitação no início do mês de junho. O treinamento inclui dinâmica por meio de um jogo de perguntas e respostas, para disseminar a informação de forma leve e descontraída. Desde o dia 22 de junho, a ação passou a ser direcionada para a Internação Adulto, alcançando profissionais da Clínica Médico-Cirúrgica, bem como da Obstetrícia e Bloco Operatório.

O treinamento será realizado de maneira gradual, com visitas aos diversos setores. A coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas, Valdjane Fernandes, ressalta que cada setor deve ser visitado por, no mínimo, 3 dias para possibilitar a participação dos profissionais que atuam em horários diferentes. “A ideia é envolver todas as categorias presentes nos setores, e não apenas a Enfermagem. Estaremos nas unidades realizando esse momento de descontração e de conhecimento para promover o aprendizado de toda a equipe”, afirma Vadjane.

A dinâmica ocorre da seguinte forma: o grupo que está trabalhando no momento forma uma equipe e responde a uma série de questionamentos, recebendo uma mensagem motivacional e chocolates ao final. A ação é desenvolvida pelo Núcleo de Gestão de Pessoas em parceria com as Coordenações setoriais.