Últimas Notícias

Banda da Guarda Municipal de Salvador homenageia profissionais de saúde

Apresentação ocorreu na Semana da Enfermagem

Semana da Enfermagem tem concurso de ideias e ações de bem-estar

Profissionais participaram de atividade lúdica

SCIH realiza ação educativa sobre higiene das mãos

Campanha interna reforçou os principais momentos em que higienização deve ser feita

Páscoa no HJV tem lanche especial e lembrancinhas

Doces foram entregues a crianças e pacientes adultos

HJV aparece em ranking de Melhores Hospitais

Levantamento foi feito pela revista Newsweek em parceria com a Statista Inc.

Equipe realiza treinamento sobre protocolos relativos à COVID

Profissionais do Bloco Operatório participaram do treinamento

Profissionais dos diversos setores do Hospital Jorge Valente (HJV), incluindo a Unidade de Pediatria, estão participando de treinamentos constantes para consolidar seus conhecimentos em torno das práticas especificadas nos protocolos de combate à COVID adotadas pela instituição.

A equipe da Unidade de Pediatria foi a primeira a reforçar suas habilidades, realizando a capacitação no início do mês de junho. O treinamento inclui dinâmica por meio de um jogo de perguntas e respostas, para disseminar a informação de forma leve e descontraída. Desde o dia 22 de junho, a ação passou a ser direcionada para a Internação Adulto, alcançando profissionais da Clínica Médico-Cirúrgica, bem como da Obstetrícia e Bloco Operatório.

O treinamento será realizado de maneira gradual, com visitas aos diversos setores. A coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas, Valdjane Fernandes, ressalta que cada setor deve ser visitado por, no mínimo, 3 dias para possibilitar a participação dos profissionais que atuam em horários diferentes. “A ideia é envolver todas as categorias presentes nos setores, e não apenas a Enfermagem. Estaremos nas unidades realizando esse momento de descontração e de conhecimento para promover o aprendizado de toda a equipe”, afirma Vadjane.

A dinâmica ocorre da seguinte forma: o grupo que está trabalhando no momento forma uma equipe e responde a uma série de questionamentos, recebendo uma mensagem motivacional e chocolates ao final. A ação é desenvolvida pelo Núcleo de Gestão de Pessoas em parceria com as Coordenações setoriais.